Porque há mais verde para lá do verde pistachio | Beyond sage green

Diz o ditado que não há duas sem três, neste caso não há três posts de cores sem quatro e agora chegou a hora do verde!

The saying goes “Third time lucky”. After three posts on colors I adapt it to “four color posts lucky” – It's time for green!

ZARA BLUSA DE ORGANZA COM LAÇO (LINK)

Para dizer a verdade, acho que estou num processo de redescoberta da cor (é sempre tempo para deixar de ser do tipo “sempre de preto”). Como vos disse aqui nunca usei tons de terra e muito, muito pouco azul. O mesmo se passou com o verde. E, no entanto, quando raramente comprava uma peça verde achava que me favorecia imenso (pudera!... loura e de pele muito clara, que admiração!), mas mesmo assim foi uma cor que pouco me atraiu até agora.
To be honest, I think I'm rediscovering color (it's always time to stop being a “all in black” kind of girl). As I told you here I have always run from earth tones and I wear blue very very sparsely. The same applies to green. And yet, when I rarely buy a green staple I always think it favors me (being blonde and very fair skinned that’s not surprising!), but it was a color that did not attracted me a lot so far.

Hoje lamento profundamente ter oferecido uma camisola verde-água (era assim que dizíamos quando tinha 18 anos) com uma gola muito grande, fofa e caída que a minha avó tinha tricotado maravilhosamente, como maravilhosamente tricotava tudo (é um lugar comum, eu sei). O grande defeito dessa camisola era exatamente a cor de que nunca gostei e que nunca me favoreceu (e por isso me desfiz dela tão rapidamente). Adiante, que verde é cor de esperança!
I am deeply sorry I no longer have a mint-green sweater  with a very large, fluffy and sagged collar that my grandmother knitted so beautifully, as so beautifully she knitted everything (it's a common place, I know ). The great failing of this sweater was precisely its color I never liked and that never favored me (so I ended up giving it away). Let’s move onwards, green is the color of hope, not of sorrow!

Como o verde água, o verde-claro, o verde pistacho e todos os verdes pastel de que se possam lembrar não me favorecem nada mesmo, aqui ficam as minhas sugestões de outros verdes: esmeralda, bandeira, garrafa, caqui, alface. São ideias variadas que cobrem algumas das principais tendências da estação - laços e nós, vestidos midi, casacos masculinos, lantejoulas, saias slip, vestidos campestres, blazers safari - e desta vez todas ZARA para as que já estavam a pensar que ando distraída apenas com outras marcas 😉). E por aí? De que verde gostam mais?
Sage green, pistachio green, mint green and all the light shades of green do not favor me at all. Scroll down to find my suggestions of different greens: emerald, basil, kaki. You will find some of the main SS 2019 staples - bows, midi dress, sequins, prairie dress, slip skirts, safari blazer - all from ZARA to prove that I'm still into the brand mood 😉. What about you? What shade of green are you into?



ZARA VESTIDO PLISSADO (LINK)



ZARA SOBRETUDO MASCULINO FLÚOR (LINK)




ZARA STUDIO VESTIDO COM BORDADOS EDIÇÃO LIMITADA (Link)


ZARA VESTIDO XADREZ DE LANTEJOULAS EDIÇÃO LIMITADA (LINK)



ZARA VESTIDO COM NÓ (LINK)


ZARA SAIA ACETINADA COMBINADA (LINK)



ZARA BLUSÃO COM BOLSOS (LINK)


Comentários