FESTAS, BRUNCHES & LANCHES

Nada melhor do que o Domingo a seguir ao Natal para voltar reunir a família num brunch (ou num lanche ajantarado) muito prolongado.

Aproveite bem a quadra e prolongue o melhor do espírito natalício para dedicar tempo à sua família e amigos. Mantenha a tradição portuguesa de deixar a mesa posta até aos Reis (lembre-se que só o dia de Reis encerra as Festas) e convide a família e os amigos para brunches deliciosos. A mesa é o melhor sítio para conversar, para consolar tristezas, para matar saudades e partilhar alegrias.



Mantenha sempre na sua mesa o bolo rei, o pão-de-lá, os fritos de Natal, os frutos secos, as frutas cristalizadas e o queijo da serra, depois é só acrescentar torradas, manteiga, compotas, ovos mexidos, carnes frias (aproveite também os restos do perú que pode fatiar e servir frio) e tudo aquilo que a sua imaginação lhe sugerir. (Conselho prático: não precisa de levantar tudo após cada refeição, pode limpar a toalha com um apanha-migalhas ou, se não tiver um, com um pincel ou com um guardanapo como fazem em alguns restaurantes).

Guarde um pequeno presente para as crianças e faça um jantar (para marcar o encerramento das Festas) no dia de Reis, explicando aos mais pequenos o significado da data e as formas como é comemorada noutros países, como em Espanha.

Depois disto, entre em dieta mas prolongue o espírito de entrega, de dádiva, de solidariedade e de amor durante o resto do ano.

Comentários