Fifty-Something

Pumba! Mais um aniversário - 50 anos! Socorro! E agora?

[Respiro fundo.]

Agora nada de especial, agora tudo na mesma, ou melhor, quase tudo na mesma. Vou fazer apenas pequenas alterações que me façam sentir bem e manter um ar trendy. Afinal não desejo ouvir comentários sobre o facto de estar muito diferente, nem pretendo transformar-me noutra pessoa de um dia para o outro!

O que fazer?
  • Invista num bom corte de cabelo – se usa o cabelo comprido tem mesmo que tirar uns centímetros, sem exageros: um long bob é atual e fácil de manter, alia o bon genre de um corte médio/curto à versatilidade de um corte longo (obrigada Maisie do Facto pelo meu Long Bob);
  • Adapte as tendências que quer acompanhar (propositadamente não escrevi seguir) – por exemplo, casacos de pelo quase até aos pés são lindos, mas vão fazer-nos fazer parecer ter mais dez anos (não queremos esconder a idade mas também não precisamos de parecer mais velhas). Use pelo nos punhos (como em Michael Kors), nas golas ou nos acessórios, como estolas e malas (inspire-se em Fendi) e misture-os com gangas;
  • Esqueça (algum)as regras de “bom tom” que a sua mãe lhe ensinou – se tiver mais de quarenta anos tente não combinar os sapatos com a mala (só conheço uma pessoa que sabe fazê-lo); use blusas de laçada (como em Mango) mas não ponha o colar de pérolas no mesmo dia, guarde-o, por exemplo, para os dias em que vestir um pullover de malha. Procure o inesperado: use uns sapatos de uma cor garrida ou de um padrão marcante com um coordenado sério;
  • Suavize a sua paleta de cores sem deixar de ser criativa – aposte em bases neutras ou pastel sem desistir das cores fortes. Pode mesmo arriscar blocos de cor desde que respeite o seu tom de pele e de cabelo. Tenha alguma moderação com o preto total, sobretudo se não for loura (o novo gótico está muito em voga mas não vai ajudá-la), pelo contrário abuse do novo preto (este ano, o cinzento) e invista num wrap coat camel (a referência incontornável é Max Mara);
  • Não use a expressão “cara lavada” como pretexto para sair de casa sem maquilhagem – há mínimos dos quais não pode prescindir nunca: base (se for morena pode ser substituída por um CC com cor), máscara de pestanas e pó bronzeador (como Guerlain) ou blush de tom natural;
  • Não se esqueça da melhor prática que pode adotar – antes de sair de casa, depois de estar completamente pronta (isto inclui mala), veja-se ao espelho e tire uma peça (RMC rule). Tire mesmo, sem fazer batota - usar o pretexto que tirará a écharpe quando chegar ao escritório, não vale!
  •  Divirta-se muito a criar o seu estilo! É para isso que serve a moda.

É sobre estes temas que falaremos aqui. Serão apenas notas pessoais, apontamentos sobre moda, ocasionalmente também sobre livros, artes, decoração ou design sem qualquer outra pretensão.

Porquê mais um blog?

Sempre gostei de moda, a moda sempre me divertiu. Desde muito cedo que compro e leio revistas de moda, sou fiel às portuguesas, encontro pontos fortes em cada uma delas, e compro com frequência algumas estrangeiras. Depois dos sites das revistas, comecei há algum tempo a consultar blogues de moda. Depressa percebi que são maioritariamente feitos por jovens fashionistas ou por modelos ainda mais jovens, logo, muito dirigidos para um grupo etário que se situa, genericamente, entre os 25 e os 35 anos.

É claro que há alguns blogues estrangeiros e sites para over fiities, mas são essencialmente sobre bem-estar: têm regras de saúde, de alimentação, de exercício físico, de meditação, alguns também têm um pouco de moda, mas pouco. Numa época em que estilistas e marcas procuram modelos mais maduros (por exemplo, Nuno Gama ou Burberry, entre muitos), a proposta que faço aqui é a de um blogue mais silver sobre adaptação de tendências.

Participem e sejam muito bem-vindos a este caderno de notas!

Disclaimer

  • Este blogue não contém publicidade paga. 
  • Todos os produtos a que fazemos referência foram experimentados. As afirmações aqui feitas são apenas opiniões pessoais e não se baseiam em testes laboratoriais, nem têm rigor científico.
  • Este blogue rege-se por uma política não discricionária: procurará ter em consideração que há diferentes tipos físicos, estaturas, pesos, cores de pele, de cabelo, etc.
  • Procuraremos sempre dar indicações sobre produtos e marcas para baixos orçamentos (LwB – Low Budget) e/ou para muito baixos orçamentos (VLwB -Very Low Budget).


Comentários